Ads Header

Como terminar o culto cedo

  Tudo na casa de Deus precisa ser feito com ordem e decência. A maior crítica das ovelhas em relação ao culto é a hora do término do culto, principalmente quando há um visitante pregador na igreja, aí ele não fica contente somente em pregar ele quer orar, louvar, correr, pular.
   Na verdade é preciso ter uma programação melhor ao presidir o culto, todos precisam colaborar as oportunidades não podem ser longas, quem vai orar deve se preocupar apenas em orar, quem for louvar devem se preocupar somente em louvar, e quem for testemunhar precisa ser objetivo focar apenas na bênção e no milagre realizado por Deus, sem dar muitos detalhes pois o tempo não espera.
  É bem verdade que nem todos conseguir presidir o culto respeitando seu tempo estipulado, porém este problema pode ser facilmente resolvido ao ser instruído. Vamos lá receber instrução. Primeiro quando o pastor ou um obreiro estiver presidindo o culto e dar uma oportunidade sua oportunidade deve ser de 3 a 5 minutos e não pode passar disso. Quando pastor fala tal pessoa tem uma palavra esta palavra deve ser de 10 a 15 minutos, e não pode passar disso, mas quando o pastor fala tal pessoa tem um saudação aí esta saudação precisa ser bem rápida entre 1 a 3 minutos e não passar disso.
   Todos ficam preocupados com o término do culto, mas a verdade é que a preocupação principal deve ser com o inicio do culto, se o culto começa às 18:00 horas, pelo menos às 17:50 hrs o povo precisa estar na igreja. O culto precisa começar pontualmente e terminar pontualmente.


 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
  Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
  Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.



 
Blogger Templates