Ads Header

Pastores taxados como ladrões

   Muitos pastores são taxados como "ladrões", mas a realidade é que muitos pastores dão sua vida pelas ovelhas. Muitos ficam mais tempo a disposição de suas ovelhas, do que de sua própria família. As vezes ele tira de seu próprio bolso para suprir as necessidades de sua ovelha. Uma boa parte dos pastores não tem o pastorado como profissão, e não recebe nem sequer um salário da instituição.
 
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. 1 Timóteo 5:18

  As escrituras não condenam um salário para um pastor, que se ocupa em tempo integral com a obra de Deus. Estes pastores que não são assalariado pela igreja, precisam buscar sua fonte de renda através de outra profissão. O apostolo Paulo era um desses pastores que buscavam sua fonte de renda através de sua profissão como está registrado em Atos 18:3 E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. 
   Se nós levarmos a bíblia ao pé da letra, veremos que é um dever ovelha suprir as necessidades de seu pastor, isto é, desde que não haja abusos  Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
1 Coríntios 9:18


   E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. Lucas 10:7
   

   Todo pastor precisa obrigatoriamente a disposição da igreja, mas uma coisa que poucos falam ou tem coragem de falar é que o povo também precisa honrar seu pastor e isso também inclui a parte material e financeira.
   
   
Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho.Jeremias 22:13



 
Blogger Templates