Ads Header

Zé ninguém dentro da igreja

   Há pessoas que possui um complexo de inferioridade tão grande, que por mais que alguém atribui atenção, esta atenção não é suficiente. Ela se sente como um zé ninguém dentro da igreja, se o pastor passa por ele e não lhe dar a paz do Senhor, isto é motivo de até mesmo sair da igreja. Ela literalmente se sente invisível diante de todos, mas isso é resultado de seu complexo de inferioridade. Ela é portadora de alguns sintomas tais como:

  • Isolamento: Ela não se sente igual ou digna de estar em companhia de algumas pessoas e tem como solução se isolar completamente.
  • Busca por reconhecimento: Ela só está atras de uma coisa, ser reconhecida pelos outros, e quando isto não acontece ela se sente a pior de todas as pessoas do mundo.
  • Dificuldade de se relacionar com outras pessoas: Este é o principal sintoma de uma pessoa com complexo. Ela por mais que tente se relacionar o seu complexo é um vilão que não permite uma pessoa se relacionar.
  • Sensibilidades a críticas: Jamais critique uma pessoa com complexo de inferioridade, é como dar um tapa em sua face. Estas pessoas nã estão preparadas para receber qualquer tipo de críticas, isto ´so iria agravar cada vez mais seu complexo.
  • Gosta de apontar os defeitos alheios para se proteger de seus próprios defeitos: A pessoa nunca terá uma conversa sadia com outra pessoa, ela sempre estará apontando o defeito dos outros para tentar se esquivar de seus próprios defeitos. Os outros são os errados e ela é a certa.

   Estes sintomas e outro, geralmente uma pessoa com complexo de inferioridade apresenta. Você conhece alguma pessoa com este complexo, é necessário fazer duas coisas para tentar corrigi-la. A primeira é orar para que Deus, venha libertá-la desta doença. A segunda é apresentar-la à Jesus, e de como Jesus a ama.  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15

   Todos podem se esquecer de você e ignora lo, contudo Deus jamais se esquece de seus filhos. Apesar da bíblia ensinar a ter os outros superiores a si mesmo. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3. Mas isto só se aplicar no sentindo de se manter humilde e não se entregar ao orgulho. Precisamos compreender que não existe grande ou pequeno, todos somos vistos com os mesmo olhos de amor do Senhor Jesus, por isso foi que João se expressou da seguinte forma: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16



 
Blogger Templates